TESES:
Gionara Tauchen
Título: O princípio da indissociabilidade universitária: um olhar transdisciplinar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
DISSERTAÇÕES:
Tatiane Viero
Título: Programa de Extensão universitária: perspectivas emergentes na Educação em Ciências
Camila Pinto das Neves
Título: Cursos de graduação em Ecologia no Brasil: Paradigmas e perspectivas formativas.
Daniele Borges:
Título: Das inovações no ensino ao ensino inovador: complexidade e emergências no ensino universitário
Luciano Ribeiro:
Título: Avaliação de competências na construção de Mapa Estratégico para gestão de cursos na modalidade EAD.
Maria Helena Machado de Moraes:
Título: Distribuição Geográfica da Pós-Graduação e da Produção Científica em Educação e suas relações com Indicadores Sociais: uma abordagem cientométrica em escala mesorregional
LIVROS:
FÁVERO, Altair Alberto ; TONIETO, Carina . Educar o educador: reflexões sobre formação docente. 1. ed. Campinas: Mercado de Letras, 2010. v. 1. 136p .
FÁVERO, Altair Alberto (Org.) ; CENCI, Angelo Vitório (Org.) ; TROMBETTA, Gerson Luis (Org.) . Universidade, Filosofia e Cultura. 1. ed. Passo Fundo: UPF Editora, 2009. v. 1. 279p
TAUCHEN, G. ; BORGES, D.S. (Org.) . Docência e Políticas na Educação Superior. 1. ed. Curitiba: Editora CRV, 2014. v. 1. 186p .
CAPÍTULOS DE LIVRO:
FÁVERO, Altair Alberto ; MARQUES, Marta . A investigação-ação como paradigma para a formação de docentes na educação superior. In: Sílvia Maria Oliveira Pavão; Bruna Pereira Alves Fiorin; Ana Cláudia Pavão Siluk. (Org.). Aprendizagem no Ensino Superior. 1ed.Santa Maria: UFSM, 2013, v. 1, p. 154-163.
FÁVERO, Altair Alberto ; MARQUES, Marta . Reflexão-ação na docência da educação superior: limites e possibilidades. In: Silvia Maria de Oliveira Pavão; Bruna Pereira Alves Fiorin; Ana Cláudia Pavão Siluk. (Org.). Aprendizagem no Ensino Superior. 1ed.Santa Maria: UFSM, 2013, v. 1, p. 164-173.
FÁVERO, Altair Alberto . Decifra-me ou te devoro: pesquisa na sociedade do conhecimento. In: Daniela Giareta Duarte. (Org.). Pesquisa em secretariado: cenários, perspectivas e desafios. 1ed.Passo Fundo: UPF, 2012, v. 1, p. 13-36.
FÁVERO, Altair Alberto ; TONIETO, Carina . OS PROFESSORES E SUAS HISTÓRIAS DE VIDA: POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. In: Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes; Maria Teresa Ceron Trevisol; Patricia Sandola Pereira. (Org.). Formação de professores em diferentes espaços e contextos. 1ed.Campo Grande/MT: UFMT, 2011, v. , p. 163-181.
FÁVERO, Altair Alberto . Políticas educacionais e os desafios da universidade no século XXI. In: Maria de Lourdes Pinto de Almeida; Vitor Hugo Mendes. (Org.). (Des)construção da universidade na era do pós : tensões, desafios e alternativas. 1ed.Campinas: Mercado de Letras, 2010, v. , p. 40-49.
FÁVERO, Altair Alberto . Políticas de formação Pedagógica: possibilidades de superar o mal-estar docente. In: Angelo Vitório Cenci; Claudio Almir Dalbosco; Eldon H. Mühl. (Org.). Sobre Filosofia e Educação: racionalidade, diversidade e formação pedagógica. 1ed.Passo Fundo: UPF, 2009, v. 1, p. 403-419.
FÁVERO, Altair Alberto ; CENCI, Angelo Vitório ; TROMBETTA, Gerson Luis . Entre formação e instrumentalização: a filosofia ainda tem algo a contribuir com os desafios formativos colocados à Universidade?. In: Altair Alberto Fávero; Angelo Vitório Cenci; Gerson Luís Trombetta. (Org.). Universidade, Filosofia e Cultura. 1ed.Passo Fundo: UPF Editora, 2009, v. 1, p. 13-24.